top of page

2 a 9 de Junho - Marte oposição Plutão - O espelho das emoções

Os nossos desejos de segurança através de laços emocionais de confiança ou através da nossa carreira, em suma, elementos externos que não podemos controlar, vão ficar bem mais óbvios nas relações com o outro. Podemos sentir esses desejos serem fortemente contrariados e quando falamos de emoções por vezes falamos de explosões, ou não?





Com a oposição a ideia é libertar essa vontade de controlo emocional do externo, procurar a nossa segurança emocional na nossa relação interna. Com a lua em Peixes (2 de Junho) a necessidade de empatia pode estar exacerbada e a tendência pode ser o beicinho quando essa necessidade não é reconhecida.


Plutão em Capricórnio não oferece festinhas a este Marte em Caranguejo, antes faz lembrar aquele pai ou mãe que, com austeridade, diziam à criança para limpar as lágrimas e ir fazer a cama. Ou seja, engole as emoções, suprime e faz o que tens a fazer. Assim, nestes próximos dias, até ao dia 9 de junho a ideia é aprendermos a ganhar objetividade sobre o que sentimos e maturidade para perceber que parte diz respeito à nossa reatividade e traumas pessoais (Saturno em Aquário) e que parte diz respeito a algum limite que temos de aprender a colocar. As oposições são também questões de equilíbrio de poderes nas relações: de que lado ficamos? Do lado sem poder? Do lado com poder? Ou sabemos reconhecer que ambos os lados devem estar em equilíbrio?


Marte também é a sexualidade e em Caranguejo traz a questão da vulnerabilidade neste espaço da intimidade. Salvaguardar a nossa proteção emocional na intimidade pode ser uma questão a ter em conta nestes próximos dias. Questões de género e questões raciais podem também vir ao de cima na nossa sociedade, para, mais uma vez, se tornarem objetivas. A raiva suprimida de Marte em Caranguejo pode vir ao de cima.


Na expressão positiva, este aspeto pode trazer-nos a capacidade de nos colocarmos nos nossos pés em frente ao mundo, na força da nossa vulnerabilidade, e assim trazer autoridade ao mundo baseada nessa força interna. Socialmente, a capacidade de exigir aquilo que é de direito para todos, o sentimento de igualdade e justiça (Saturno quadratura Úrano) para todas os grupos independentemente de género ou origem.


Com a enfase em Gémeos do Mercúrio retrógado, Sol conjunção Nódo Norte em Gémeos e juntamente com o Marte, todos em aspeto ao Quíron, a ideia evolutiva é a cura destes processos mentais e da sua integração com o mundo emocional. Toda a objetividade é necessária e a confusão no meio do tiroteio de pontos de vista pode ser algo a acontecer também nestes próximos dias.


Para terminar é boa ideia lembrar: somos nós os responsáveis pelas nossas ações. A ação de cada um fica com cada um. A nós, diz-nos respeito a nossa.


Comments


Featured Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page