top of page

Devemos todos dançar e cantar mais!

Dançar e cantar são formas de expressão, também ritualísticas, profundamente enraízadas no nosso ser. Em criança, são ações que surgem espontaneamente e sem qualquer pudor, mas eis que vem a educação, a aculturação e tudo muda, pelo menos para alguns. Começamos a reprimir essa sensibilidade ao som e a perder algo de tão belo em nós. Assim como no cantar, surge aquela ideia de que só alguns o podem fazer.

Pois, neste corpo-mente, cantar e dançar são formas inatas de expressão, libertação e sem dúvida de auto-conhecimento. Cada vez que participo numa sessão de 5 Ritmos venho de lá mais sábia ou menos ignorante, como o leitor preferir! Da última vez que estive numa sessão, dei por mim a observar a reação do meu corpo-mente às músicas que mais gostava, àquelas que me acendiam a chama do movimento. Considero particularmente interessante essa combustão interna, pois se estivermos atentos é essa combustão que nos faz viver com vitalidade. Será que estamos assim tão atentos àquilo que nos dá chama? Pelo que observei essa chama levava-me à entrega, ao fluír, a uma integração, a um yoga!

E mais não digo :)

Fica aqui um vídeo que me apanhou de surpresa! Imagem captada pela Dilma Morais. Estaremos juntas no Yoga Camp Nataraja de 9 a 11 de Novembro! Inscrevam-se aqui.


Featured Posts
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page